"Seja Bem Vindo...Viaje neste jardim virtual!!Sinta-se em casa neste blog!Inscreva-se, compartilhe com os amigos, adicione-o aos seus favoritos, siga-me nesta viajem aos encantos da natureza"

28 de junho de 2010

Jardim Vertical



O francês Patrick Blanc, botânico, nascido em 1953, é o precursor dos jardins verticais.

Suas criações revolucionaram o mundo da arquitetura e paisagismo.


Seus jardins encontram-se distribuídos em Paris (destacando-se a fachada do Museu Quai Branly), Qatar, Índia, Kuala entre outros.

Os jardins verticais, também conhecidos na frança por, “Le Mur Vegetal”, foram inspirados na vegetação nativa dos bosques e encostas naturais.

Podem ser criados em qualquer ambiente interno e externo, desde que se respeitem as necessidades e características das plantas utilizadas.

Estes ambientes devem ter iluminação e circulação de ar suficiente para o bom desenvolvimento das espécies.Dê preferência as rupículas e as epífitas, pois são plantas naturalmente apropriadas para este jardim.

A rega pode ser através de um sistema de irrigação automático. Mas se você fizer uma pequena réplica em sua casa poderá utilizar um pulverizador ou mesmo um regador. Prefira instalá-lo em locais onde possam ser molhados livremente.



E não esqueçam que, plantas longe do solo, devem ser adubadas periodicamente!!

Qualquer dúvida, já sabem!!!Deixe no comentário!! Já pensou onde você vai montar o seu?

Fonte: http://www.verticalgardenpatrickblanc.com/

4 comentários:

  1. Oi Monica, tô chegando lá do Grupo Casa de Campo e fiquei maravilhada com aquele paneleiro hiper prático e criativo, assim quis conhecer teu blog..parabéns, aqui realmente se sente o frescor da natureza; um canto para relaxamento e meditação, diria!
    abraços, Dolly
    http://maryamariah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Monique
    Te vi lá na comunidade Minha Casa e adorei ter conhecido seu blog. Tá inspirador, maravilhoso, chega a exalar oxigênio ehehehehe

    Tô te seguindo forever and ever.
    Tem concurso no meu bloguinho.

    Beijos
    Dri
    http://coisasqueeuamoetc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Dolly e Dri, realmente as comunidades da casa.com são demais!!!Não esqueçam de dar uma olhada no grupo "E por falar em Jardim", lá na "Minha Casa", está muito legal.Obrigada pela visita!!!E contem comigo, aqui e lá!!!Beijão

    ResponderExcluir
  4. Olá Monique! Adorei esses jardins!
    Ahhh não esqueci das rainhas da noite, viu! É que as fotos estão em outro computador... Mas irei publicá-las. Tem um selinho especial pra vc, lá no blog de chocolates, ok! Beijinhooossssssssss!!!!!

    ResponderExcluir

Olá, sua opinião é muito importante para mim.Sinta-se à vontade.Seu comentário será enviado ao meu e-mail e caso você não deseje que eu o publique é só me avisar no corpo do texto, ok?! Obrigado!Monique

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Seguidores deste Jardim

Após clicar, veja o resultado no final da página!

Também escrevi...

Também projetei jardins reais...